terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estresse: A perspectiva de um líder eficaz.

Quais as causas mais frequentes do estresse e como um líder pode minimizá-los?

1) Excesso de trabalho :  O excesso de trabalho quando as tarefas a serem executadas são imprecisas ou mal supervisionadas é extremamente nocivo. é preciso que o líder monitore de perto a mecânica e os procedimentos de trabalho, bem como seu volume

2) Interrupções aleatórias: Telefonemas, visitas e exigências imprevistas da gerência contribuem para aumentar o estresse. Certifique-se de que esteja muito claro aquilo que você espera dos membros da sua equipe. Então, forneça-lhes um ambiente estável onde possam atender às suas expectativas.

3) Incerteza : Em tempos de crise econômica, a possibilidade de demissões e outros cortes são grande fontes de estresse. Deve-se procurar manter sua equipe informada sobre situações que possam afetar seus empregos e, se puder fazê-lo com credibilidade, tranquilize seus funcionários.

4) Retorno inadequado: Os membros da equipe precisam saber se estão atendendo às expectativas. O líder deve lhes informar, de modo personalizado e consistente, por escrito e verbalmente, o que está bom e o que precisa melhorar.

5) Falta de reconhecimento: A não demonstração de apreço gera estresse. Existem muitas formas de demonstrar sua admiração, sendo que a mais eficiente é o reconhecimento sincero das contribuições positivas dos funcionários. De preferência por escrito.

6) Falta de controle: O estresse é maior quando os membros da equipe sentem que não têm poder sobre as questões que os afetam.
     
         Essas categorias geradoras de estresse merecem sua atenção. Não as deixe persistir- seja sua função de executivo e líder ou de empregado e membro da equipe.

Trecho extraído do livro " Como se tornar inesquecível" da Dale Carnegie Training 



Na sua empresa ou na sua vida tem acontecido o que está retratado no vídeo ?

Conheça o treinamento de GERENCIAMENTO DE ESTRESSE da DALE CARNEGIE TRAINING  


contatos: 84 - 9953 6705


Nenhum comentário:

Postar um comentário